Notícias

Porto Santo, uma ilha que fica com o acesso muito limitado em janeiro, onde a pouca água que existe é utilizada para regar o campo de golfe que vai ter um aumento da sua área. Terá agora o tão desejado mini-hospital que quando foi proposto há 20 anos pelo Bloco, apelidaram-na como uma proposta de malucos.

No comício de campanha no Funchal, Roberto Almada defendeu que a mudança política na Madeira não pode passar pelos que hoje estão ao lado de Albuquerque no Governo. Mariana Mortágua acusou Montenegro de querer exportar o modelo económico “desastroso” da Região para o resto do país.

O Bloco reuniu com uma delegação da Associação Nacional de Professores que trouxe várias preocupações à discussão.

O governo regional decidiu ignorar as necessidades dos trabalhadores da administração pública mas o Bloco quer mudar isso.

O Bloco luta por uma sociedade de igualdade entre homens e mulheres. A luta feminista é uma das formas de construir uma sociedade justa e solidária.

 

As Jornadas Parlamentares do Bloco começaram hoje na Praia Formosa, que deve ser defendida dos interesses imobiliários e turísticos, para pertencer ao povo madeirense.

No Mercado do Santo da Serra, o reconhecimento que têm o Roberto Almada e a Dina Letra salta à vista em cada conversa com a nossa gente. Acompanhados pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, enchemo-nos de confiança para as eleições regionais.

Desta vez, a Madeira muda com o Bloco.

É possível ter uma vida boa, uma vida justa, na Madeira e no Porto Santo. Fica a conhecer o programa eleitoral do Bloco de Esquerda para as eleições regionais de 2024.

A Comissão Coordenadora Regional decidiu convocar a Convenção Regional do Bloco de Esquerda – Madeira para o dia 21 de janeiro de 2024 no Funchal.

Ler mais...

Normalizar o apalpão, o assédio sexual, a palavra alta, a foto íntima partilhada ou o ciúme, é compactuar com uma sociedade em que as mulheres não são donas do seu próprio corpo e das suas próprias vidas, como se fossem sempre propriedade de alguém.

Sabendo das dificuldades que as famílias passam diariamente, com o aumento do custo de vida, do salário que não chega, colocando em causa o próprio "pão", mas também as suas casas, em que ordem de razão pode estar a saúde mental???

O que se passa na habitação na Madeira é dramático para o presente e o futuro dos madeirenses e é fruto da irresponsabilidade de um partido que sempre governou o arquipélago, portanto não pode dizer que a culpa é dos outros, e que há mais de 2 décadas não tem qualquer iniciativa nesta área. Foi este Governo que CDS e PAN resolveram perpetuar por mais quatro anos.

Mariana Mortágua visitou este sábado a Praia Formosa, local onde o grupo Pestana e o Grupo AFA pretendem construir dois complexos imobiliários com 600 apartamentos de luxo. Bloco vai tomar iniciativa no Parlamento Regional para tentar travar este atentado.

Os negócios de ativos cripto estão a ser investigados internacionalmente por fraude e auxílio ao crime económico e têm deixado um rasto de lesados em todo o mundo. Não por acaso, o Banco de Portugal não autorizou a instalação de qualquer plataforma cripto no país.

O deputado do Bloco na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira apresentou uma proposta que vai no sentido de proibir a manutenção e utilização de espécies de fauna em circos em todo o território da Região Autónoma da Madeira.

Entendemos também que não faz qualquer sentido que seja a Região a assumir os custos desta operação e, nesse sentido, e em articulação com a bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República e com o compromisso já assumido pela Mariana Mortágua, iremos propor, para o próximo Orçamento de Estado, a inclusão de um helicóptero de combate a incêndios na Região Autónoma da Madeira, totalmente financiado pela República.

O Bloco entregou um projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional a imediata suspensão da construção do teleférico do Curral das Freiras.

Apesar de o eleitorado não ter dado a maioria absoluta ao PSD/CDS, a proposta de distribuição de deputados pelas comissões garante-lhes essa maioria. Deputado do Bloco votou contra.

O Bloco diz que “a Madeira não precisa de Bitcoin” e que “os negócios de ativos cripto estão a ser investigados internacionalmente por fraude e auxílio ao crime económico e têm deixado um rasto de lesados em todo o mundo”.

Habitação, ambiente, serviços públicos, transparência e igualdade de género são as cinco áreas destacadas pelo Bloco na abertura da nova legislatura da Região. O partido promete ser “oposição combativa e coerente ao governo da maioria PSD/CDS/PAN.

Páginas