Notícias

O Governo apoia "brinquedos caros para meninos ricos"

O apoio à compra de carros eléctricos para uso particular, num milhão de euros, é uma ajuda à compra de brinquedos caros por meninos ricos, não vai resolver nenhum problema ambiental e muito menos do congestionamento do transito e da ocupação do espaço útil da cidade. Esse valor deve ser antes canalizado para investimento nos transportes públicos colectivos.

Deprimente a luta pelos "tachos" no SESARAM

O SESARAM tem sido palco de um espetáculo deprimente, de disputa de tachos, oferecido à população pelo novo Governo Regional, que afinal e apesar da entrada do CDS não tem nada de novo.

Ferry: caiu a máscara ao PSD

O PSD enganou bem os madeirenses com a questão do ferry, prometeu trazer de volta a ligação marítima de passageiros, lançou concursos internacionais, mas tudo não passou de uma encenação para no fim ficar tudo na mesma: deixar a Madeira refém do monopólio do grupo que controla o transporte de mercadorias e os portos ( os mais caros da Europa e sem pagar contrapartidas).

O Governo Regional protesta em vez de governar!

O governo Regional que repudia a nova taxa da TAP, mas não repudia o quadro legal que dá à TAP total liberdade para criar taxas, subir os preços e abusar dos madeirenses - a liberalização das ligações aéreas.

JPP, PCP e PTP são os novos apêndices da coligação PSD-CDS

O orçamento do Município do Funchal foi chumbado por uma extravagante coligação negativa que juntou aos votos do PSD e do CDS, os representantes únicos do JPP, do PCP e do PTP.

VIII Convenção Regional do BE a 7 de março

A VIII Convenção Regional do Bloco de Esquerda Madeira terá lugar a 7 de março, segundo deliberação da Comissão Coordenadora Regional do passado sábado. 

Um programa de Governo sem visão de futuro

O programa de Governo é mais do mesmo, não melhora as fracas perspectivas de futuro que leva tantos jovens a emigrar. O Governo vai continuar a satisfazer os apetites da sua clientela e a condenar a maioria dos madeirenses à pobreza.

Governo vende ilusões ao pequeno comercio

A descida do IRC serve de pouco aos pequenos comerciantes, quem beneficia são as grandes empresas, o sector financeiro e as que vivem das concessões do Estado ou que resultam das privatizações.

O Bloco não alcançou os objetivos nas eleições da Madeira

Um cenário de forte polarização entre PS e PSD tornou mais difícil ao Bloco Madeira passar a sua mensagem. O balanço das eleições regionais feito pela Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.

As crianças são as vitimas esquecidas da violência doméstica

Enquanto, neste país, não se conseguir combater a violência doméstica o BE insta a que se defendam os direitos próprios das crianças vítimas e/ou testemunhas de violência doméstica.

Precariedade ou Emprego com Direitos no centro da Ação Política do Bloco

A 6 de Outubro, o voto no Bloco de Esquerda é o garante de respeito por quem trabalha e faz a economia deste País. Pelos trabalhadores de hoje e pelo futuro laboral das novas gerações.

Reforço das pensões para maior dignidade dos mais frágeis

A 6 de outubro é importante ir votar e votar no Bloco de Esquerda que está sempre ao lado dos mais desprotegido para forçar um maior equilíbrio social, defendemos os mais frágeis sempre e não só nas eleições.

Defender o serviço público de saúde

O Bloco defende maior orçamento para a saúde, para melhorar a resposta do serviço público, separação clara com o privado, valorização dos profissionais - um serviço público universal, geral, gratuito e de qualidade.

Fim das propinas e mais residências no Ensino Superior

O Bloco defende o fim das propinas, maior investimento no Ensino Superior, em residencias universitárias e maior estabilidade dos orçamentos das Instituições e das vidas dos funcionarios, docentes e investigadores. 

BE quer mais respeito e dignidade para os idosos

Os mais velhos não podem ser tratados como um peso para a sociedade foram eles que fizeram a nossa história e são a faixa etária mais desrespeitara pelo governo Regional.

A concessão do porto é o grande garrote à economia regional

Há uma teia densa montada pelo PSD entre o Governo e os grandes grupos privados que controla tudo e impede qualquer iniciativa estranha a esses interesses de ter êxito, seja a iniciativa empresarial, cultural, desportiva ou outra. Tal como os eucaliptos o PSD-M seca tudo em volta.

Região está na "retaguarda" no que diz respeito à igualdade de género

Egídio Fernandes, candidato do BE á Assembleia Legislativa da RAM, disse hoje que a região está na "retaguarda" no que diz respeito à igualdade de género, indicando como exemplo a Lei Eleitoral para a Madeira. 

A autonomia não é para criar milionários, é para dar vida digna a todos.

Bloco é o único partido que aponta os problemas fundamentais e indica a mudança necessária para a Madeira. O PS fala em mudar, mas não apresenta uma única proposta concreta que corrija as injustiças escandalosas criadas pelo PSD. O CDS esse é o partido dos senhorios e está pronto a dar a mão ao PSD para ficar tudo na mesma.

Albuquerque usou o cargo para resolver os seus negócios privados

Os governantes do PSD estão no governo para tratar da sua vidinha e o exemplo vem de cima. A Quinta do Arco era propriedade de Miguel Albuquerque e agora é uma unidade do grupo Pestana. Albuquerque renovou a concessão da Zona Franca sem concurso, ao mesmo grupo Pestana.

Recuperar autonomia "enterrada" por Jardim e Albuquerque

Temos de recuperar a Autonomia que foi enterrada por  Jardim e Albuquerque, com  abancarrota e o PAEF. A retórica da defesa da Autonomia usada pelo PSD serve táo só para desviar a atenções do favorecimento descarado aos grandes grupos económicos. O PSD não defende a autonomia, defende os lobis.

Páginas