Opinião

Roberto Almada

A Mulher do leme

A Dina é uma Mulher humilde, trabalhadora e empenhada que leva muito a sério as tarefas que ‘toma em ombros’

Fabio Diniz
Fábio Diniz

Ser ativista… militante… agora?

O termo ativista é inúmeras vezes questionado, ainda é um assunto tabu, polémico, desconfortável e sinónimo de caos

Fabio Diniz
Fábio Diniz

O moderno fascismo

A força assente na ditadura, esse movimento da era das cavernas, não mais deveria existir. Mas  só depende de nós para que se encerre e desapareça definitivamente.

Rui Ferrão
Rui Ferrão

Ensino Presencial de qualidade e em segurança

“O GR está obrigado a tomar medidas centradas nos aspetos pedagógicos e na segurança sanitária do sistema regional de ensino público. Não aceitamos opções economicistas que retirem o direito à qualidade educativa e segurança. Perante a irresponsabilidade não calaremos a indignação para com os comportamentos que contribuam para a desqualificação do ensino e a expansão da epidemia”

Guida Vieira
Guida Vieira

Morreu uma mulher valente e feminista

Prefiro falar desta mulher do que dos cargos institucionais a que concorreu ou que conquistou, porque esses passaram, mas esta mulher foi realmente a que ficou.

Roberto Almada

Tributo à Conceição Pereira

Obrigado Conceição por tudo o que nos deste e continuas a dar. Pela verticalidade, pela camaradagem, pela Amizade, pela Solidariedade e, sobretudo, pela Luta.

Rui Ferrão
Rui Ferrão

Responder à crise - fazer diferente e melhor

É dever dos cidadãos madeirenses fiscalizar o Governo Regional, exigir justiça social para que todos sejam tratados de forma igual, com equidade, evitando e corrigindo as desigualdades precedentes do modelo de desenvolvimento económico e social.