Opinião

Roberto Almada

As políticas do Governo PSD/CDS/PAN

No Bloco os madeirenses terão uma voz contra os atentados ambientais e paisagísticos, que por cá se praticam, e contra os interesses dos tubarões da construção e hotelaria, que do nosso suor se alimentam.

Roberto Almada

Entre o "sucesso" e a pobreza

A Madeira está a viver um momento muito difícil. Bem sabemos que a propaganda do Governo repete os sucessos da economia. Mas quem aqui vive não sente nenhum sucesso. Os salários não chegam ao fim do mês, os serviços públicos - como a Saúde - estão degradados, arranjar uma casa que se possa pagar só por milagre. Que sucesso é este de que fala Miguel Albuquerque?

Roberto Almada

“Precisamos de uma mudança”

Há um profundo descontentamento e até desalento na Região. A economia cresce, os negócios milionários multiplicam-se, o Governo Regional até anuncia superávit, mas quem vive do seu trabalho só vê a sua vida andar para trás.

Guida Vieira
Guida Vieira

Temos nas mãos poder mudar para melhor

Durante os últimos 4 anos viu-se e sentiu-se a falta que fez a voz do Bloco no Parlamento. A falta de uma voz claramente identificada com os direitos e com a verdadeira autonomia a ser usada em benefício do povo e não só de alguns.

Roberto Almada

24 de setembro: o Dia do Acerto de Contas

Dia 24 de setembro é o dia de fazer regressar o Bloco ao Parlamento da Madeira e de dar mais força às pessoas. Será uma boa notícia para os madeirenses e uma péssima notícia para os acomodados que, no poder, continuam a fazer tudo o que querem!

Roberto Almada

Enfrentar a grave crise da Habitação

A crise da habitação será, porventura, um dos principais problemas com os quais o país e a Região se confrontam neste momento. O Bloco propõe 25% de habitação acessível, em todas as novas construções, para que possamos ter pessoas com menor poder de compra, nos centros populacionais.

Guida Vieira
Guida Vieira

Ser autonomista implica ter alma livre

O voto no dia 24 pode ser uma grande oportunidade de colocar no Parlamento Regional outras pessoas que já deram provas que nunca vão trair os interesses do povo. A escolha é nossa, não a desperdicemos.