Opinião

Paulino Ascenção
Paulino Ascenção

A pandemia põe a nú o autoritarismo do PSD-Madeira

A semana passada foi aprovada alteração ao regimento do parlamento regional que permite um deputado votar por toda a sua bancada, a alteração é permanente embora seja justificada com a pandemia. Esta semana o Governo de Albuquerque manda a empresa de transportes públicos do Funchal perseguir nos tribunais a câmara local, sem pretexto plausível.

Guida Vieira
Guida Vieira

1.º de Maio sem trabalhadores/as na rua

Não decidam aquilo que devemos fazer porque não nos podem tirar a nossa liberdade.

Guida Vieira
Guida Vieira

Para ELAS o máximo respeito

Nesta semana, eu, que continuo a fazer parte DELAS, só posso sentir orgulho por aquilo que já conseguimos alcançar, e tristeza por haver tanta coisa por resolver. Mas a luta vai continuar, porque a vida não para e ainda temos muito caminho pela frente para andar.

Guida Vieira
Guida Vieira

Firme nos princípios, radical na ação

Firmeza com princípios claros e com a radicalidade necessária é sempre, para mim a melhor maneira de caminhar na vida.

Paulino Ascenção
Paulino Ascenção

Orçamento, esperança adiada

O Orçamento não traz novidade, nem parece que há mais um partido no Governo, não dá melhores perspetivas de futuro para quem quer viver na Madeira, é de continuidade na satisfação das clientelas (agora alargadas) e no empobrecimento do povo – bem que o PSD prometeu mais dinheiro para a caridade.

Luisa Santos
Luísa Santos

A saúde continua igual

A saúde continua igual. Não vemos no orçamento o investimento que é necessário. Exigimos ao governo que cuide do serviço público de saúde, não rebente mais por favor!

Roberto Almada

E agora, um artigo completamente diferente...

Em 2020, vamos precisar do bom humor e do humanismo que estes dois filmes proporcionam: “Dois Papas” do realizador brasileiro, Fernando Meirelles; “A primeira tentação de Cristo” da produtora Porta dos Fundos.