Autarquias

Destaque

Bloco de Esquerda vota contra o orçamento do Município do Funchal

 

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Funchal acusa o orçamento para 2023 de não passar de um plano de intenções que não corrige as desigualdades e assimetrias existentes na nossa cidade e que não dá resposta aos funchalenses

O Bloco de Esquerda Madeira acusa Pedro Calado de falta de cultura democrática

Em 2013, o Funchal respirou uma lufada de ar fresco democrático. O Bloco de Esquerda orgulha-se de ter construído conjuntamente esse caminho, integrado numa Coligação de partidos que quis preservar e celebrar o 25 de Abril.

Sintomático que volvidos oito anos, e após o regresso ao poder do PSD, a Câmara do Funchal feche as portas à LIBERDADE.

Bloco aposta em Tiago Camacho para a Câmara Municipal do Porto Santo

Chama-se Tiago Camacho, tem 27 anos de idade, trabalha na restauração, é um independente que agora se estreia no domínio político e pretende empreender uma mudança no panorama autárquico porto-santense. Eis a descrição sintética do cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto Santo.

BE quer que o concelho de Machico seja mais inclusivo e adaptado a todos

Ricardo Giestas, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Machico, crítica a falta de aposta na mobilidade do concelho.

Notícias

Que esta proposta avançada pelo PSD sirva para que os partidos satélite dos sociais-democratas no Parlamento - CDS, PAN e IL -puxem o tapete a quem os quer correr da Assembleia, fazendo cair este governo e obrigando à realização de novas eleições regionais, ainda com a atual Lei Eleitoral. 

O Bloco de Esquerda denunciou este sábado, 27 de Julho, a situação grave em que se encontra o Lar da Bela Vista.

Porto Santo, uma ilha que fica com o acesso muito limitado em janeiro, onde a pouca água que existe é utilizada para regar o campo de golfe que vai ter um aumento da sua área. Terá agora o tão desejado mini-hospital que quando foi proposto há 20 anos pelo Bloco, apelidaram-na como uma proposta de malucos.

No comício de campanha no Funchal, Roberto Almada defendeu que a mudança política na Madeira não pode passar pelos que hoje estão ao lado de Albuquerque no Governo. Mariana Mortágua acusou Montenegro de querer exportar o modelo económico “desastroso” da Região para o resto do país.

O Bloco reuniu com uma delegação da Associação Nacional de Professores que trouxe várias preocupações à discussão.

Páginas