Autarquias

Destaque

Bloco de Esquerda vota contra o orçamento do Município do Funchal

O Bloco de Esquerda Madeira acusa Pedro Calado de falta de cultura democrática

Em 2013, o Funchal respirou uma lufada de ar fresco democrático. O Bloco de Esquerda orgulha-se de ter construído conjuntamente esse caminho, integrado numa Coligação de partidos que quis preservar e celebrar o 25 de Abril.

Sintomático que volvidos oito anos, e após o regresso ao poder do PSD, a Câmara do Funchal feche as portas à LIBERDADE.

Bloco aposta em Tiago Camacho para a Câmara Municipal do Porto Santo

Chama-se Tiago Camacho, tem 27 anos de idade, trabalha na restauração, é um independente que agora se estreia no domínio político e pretende empreender uma mudança no panorama autárquico porto-santense. Eis a descrição sintética do cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto Santo.

BE quer que o concelho de Machico seja mais inclusivo e adaptado a todos

Ricardo Giestas, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Machico, crítica a falta de aposta na mobilidade do concelho.

Notícias

A Comissão Coordenadora Regional decidiu convocar a Convenção Regional do Bloco de Esquerda – Madeira para o dia 21 de janeiro de 2024 no Funchal.

Normalizar o apalpão, o assédio sexual, a palavra alta, a foto íntima partilhada ou o ciúme, é compactuar com uma sociedade em que as mulheres não são donas do seu próprio corpo e das suas próprias vidas, como se fossem sempre propriedade de alguém.

Sabendo das dificuldades que as famílias passam diariamente, com o aumento do custo de vida, do salário que não chega, colocando em causa o próprio "pão", mas também as suas casas, em que ordem de razão pode estar a saúde mental???

O que se passa na habitação na Madeira é dramático para o presente e o futuro dos madeirenses e é fruto da irresponsabilidade de um partido que sempre governou o arquipélago, portanto não pode dizer que a culpa é dos outros, e que há mais de 2 décadas não tem qualquer iniciativa nesta área. Foi este Governo que CDS e PAN resolveram perpetuar por mais quatro anos.

Mariana Mortágua visitou este sábado a Praia Formosa, local onde o grupo Pestana e o Grupo AFA pretendem construir dois complexos imobiliários com 600 apartamentos de luxo. Bloco vai tomar iniciativa no Parlamento Regional para tentar travar este atentado.