Bloco aposta em Tiago Camacho para a Câmara Municipal do Porto Santo

Chama-se Tiago Camacho, tem 27 anos de idade, trabalha na restauração, é um independente que agora se estreia no domínio político e pretende empreender uma mudança no panorama autárquico porto-santense. Eis a descrição sintética do cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto Santo.

O candidato bloquista afirmou ao DIÁRIO que “os problemas do Porto Santo estão sobejamente identificados” mas tardam em chegar as soluções. “Nos últimos anos já tivemos uma câmara municipal PSD e uma câmara municipal PS e continua tudo na mesma”, constata Tiago Camacho, que promete, caso seja eleito, fazer uma nova abordagem e uma mudança de rumo político. O cabeça-de-lista entende que o combate a problemas como a sazonalidade e a promoção deficitária da ‘ilha dourada’ dependem também de uma política de proximidade entre eleitos e eleitores, bem como de um maior espírito de união da população local. “Nós próprios também temos de fazer mais pela nossa ilha e pelo nosso povo”, adiantou o candidato de esquerda.

Candidatura a todos os órgãos

A jovem aposta do Bloco de Esquerda apresenta-se pela primeira vez num acto eleitoral e tem como objectivo conseguir representação nos vários órgãos de poder autárquicos da ilha. Por isso, serão apresentadas candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia do Porto Santo.

Os principais nomes das listas, que estão em fase adiantada de elaboração, serão conhecidos na segunda metade deste mês de Junho.

 

Publicado em Dnoticias.pt