Moção de Censura: quem segura Albuquerque?!

Metade dos membros do Governo Regional da Madeira são arguidos em processos judiciais, por suspeitas de corrupção ou práticas corruptivas. 

Metade dos membros do Governo Regional da Madeira são arguidos em processos judiciais, por suspeitas de corrupção ou práticas corruptivas. Tenho questionado, neste espaço e em outros fóruns, a passividade incompreensível e inoperância cúmplice dos partidos da oposição, sobretudo o PS e o JPP, que nunca se chegaram à frente na necessária apresentação de uma Moção de Censura que fizesse cair este governo, devolvendo a voz ao povo, em Eleições Regionais antecipadas. É o que deveria acontecer num qualquer país ou região democráticas do mundo.

Se é grave que o governo de arguidos e investigados por corrupção se tentem “agarrar como lapas” ao poder, é muito mais grave que as oposições tenham estado acomodadas aos seus lugarzinhos, a “ver a banda passar”, sem avançarem com uma moção de censura, única forma de fazer cair este governo. Com esta postura abriram espaço à extrema-direita que, oportunisticamente, se antecipa com o único intuito de “salvar a face” numa tentativa desesperada de branquear as suas posições de suporte deste regime.

Veremos qual o destino desta moção, apresentada pela extrema-direita. Veremos, também, o que fará a “esquerda mole” do PS e a oposição de “faz-de-conta” do JPP.

Se vão, finalmente “mexer-se” ou se vão continuar a segurar este governo de arguidos que são a vergonha de todos os madeirenses e portossantenses.

 "Artigo publicado no DN Madeira a 8 de Novembro de 2024".