Justiça para quem trabalha
O desemprego é significativo e é preciso criar condições para os jovens estabelecerem a sua vida e família. É preciso empregos e com direitos.
O Bloco de Esquerda participou no grupo de trabalho com o PS e o Governo para combater a precariedadee os abusos nos contratos a prazo, ao fim de dois anos foram encontradas soluções que permitiam melhorar a legislação do trabalho em defesa dos trabalhadores. Mas entretanto o Governo do PS chegou a entendimento com os patrões sobre um conjunto de medidas que, na prática anulam os benefícios para os trabalhadores acordados com o BE. Essas medidas são a duplicação do período experimental e o alargamento dos contratos especiais de muito curta duração. Isto mostra que o PS, como o PSD estão mais preocupados com os lucros dos patrões que com a defesa de quem trabalha.
Na Madeira isso também acontece, PS e PSD estão do lado dos patrões, acotovelam-se para aparecerem no dia do empresário mas estão ausentes nas demonstrações do dia do trabalhador.
O PS e o PSD na Madeira disputam o favoritismo dos patrões em vez de procurarem satisfazer as necessidade do povo e dos trabalhadores em particular.
O Bloco de Esquerda não esconde que interesses pretende defender, marca presença no dia do trabalhador com muita honra e alerta para que as pessoas que vivem do seu trabalho tenham em conta quem defende os interesses e quem defende os interesses contrários.