Educação, Desporto e Cultura

BE vai propor reposicionamento dos professores da Madeira já no próximo ano

No âmbito da discussão do Orçamento da Região para 2018 na Assembleia Legislativa da Madeira, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda vai propor a inscrição de uma verba no para garantir o reposicionamento nas carreiras dos professores e com contabilização integral do tempo de serviço.

Bloco de Esquerda propõe integração dos canais regionais nas restantes grelhas nacionais

Aquando da futura inclusão de canais nas grelhas existentes da TDT, o BE pretende que sejam considerados os canais regionais da RTP, nomeadamente a RTP-Madeira e a RTP-Açores, para que os mesmos sejam integrados nas grelhas onde presentemente estão ausentes.

Debate Potestativo sobre gratuitidade na Educação

O Governo Regional goza de Autonomia política e administrativa no setor da Educação, que todos os contribuintes pagam impostos, tenham ou não filhos a estudar, tenham ou não filhos com ação social escolar, todos os alunos devem ter os mesmos direitos de apoio.

BE quer limitação dos apoios regionais às "escolas não públicas"

O Bloco de Esquerda Madeira, apresentou no passado dia 9 de junho, um projeto de resolução que pretende limitar os apoios aos estabelecimentos de educação e ensino não públicos às áreas geográficas onde existe oferta educativa no sector público.

Bloco contra o novo regime jurídico que regula o ensino superior

A aprovação da proposta de Lei do governo de Sócrates sobre o regime jurídico que regula o ensino superior deixa o Bloco de Esquerda preocupado.

Páginas