JPP e CDS são aspirinas quando o necessário é um antibiótico

A proposta do JPP vai no mesmo caminho do CDS, fazem muito barulho mas só receitam aspirina quando é necessário um antibiótico.

Esta proposta do JPP – para a entrada de um terceiro armador público no transporte da carga entre a Madeira e o continente – vai no mesmo caminho do CDS – quer pelo menos dois operadores portuários no Caniçal. Fazem muito barulho e só querem receitar aspirinas em vez de aplicar o antibiótico.

Quanto custaria fretar ou comprar pelo menos dois porta-contentores, um para Lisboa e outro para Leixões, aos cofres da Região Autónoma da Madeira?

O que encarece em grande percentagem o transporte marítimo são os elevados custos das operações portuárias que o operador OPM aplica na Madeira.

A conclusão que está à vista de todos é que a melhor solução é o Governo Regional formar uma empresa pública para as operações portuárias e acabar com este modelo de concessão que só permite o enriquecimento dos sócios da OPM e da ETP, à custa da precariedade dos estivadores e com consequências para toda a economia da região.