Jogos de transparência

Realmente foi uma governação muito transparente que o PSD tem feito! E reclamam por transparência.

Esta câmara passa a ser conhecida como a câmara dos segredos"afirmou João Paulo Marques. Esta afirmação do autarca do PSD veio publicada no DN de 21/2/2017, referindo-se à CMF.

Será que o senhor João Paulo Marques, autarca e deputado do PSD, desconhece o que se tem passado dentro do seu próprio partido? Ou quer dizer que foi a "Coligação Mudança" que escondeu a dívida da Madeira? Realmente foi uma governação muito transparente que o PSD tem feito! E reclamam por transparência.

No mesmo dia, o DN publicou uma reportagem, explicando que a falida-empresa "Irmãos Castro" recebeu avales do Governo Regional no valor de 3 milhões de euros. À conta desses avales, a RAM perdeu 2 milhões e 300 mil euros, mas o Governo Regional, em nome da transparência, deveria ter explicado aos madeirenses como é que tudo isto aconteceu, mas nunca o fez. E reclamam por transparência! 

E mais, o sócio-gerente da empresa "Irmãos Castro", responsável por esse calote aos contribuintes madeirenses, é o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto Santo! Isto aqui é muito transparente!

O PSD nacional, do qual o PSD-Madeira faz parte, além das muitas desgraças que causou aos portugueses, sobretudo no mandato de Passos Coelho de 2011-2015, deixou sair do país dez mil milhões de euros para offshores, sem qualquer controle da Autoridade Tributária, cujos ministros das finanças foram Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque.

"Quem tem telhados de vidro / Não pode atirar pedradas..."

Pelo menos deveriam ter vergonha na cara e não atirarem para outros a ignomínia da sua governação, que nos meteu no PAEF e no PAEL e, mesmo assim, a CMF está a pagar devidamente aos fornecedores e já pagou alguns milhões da dívida que Miguel Albuquerque e outros do PSD deixaram na Câmara, por má gestão, por incompetência, ou por outras razões que desconheço.