Autárquicas 2017: momento de reforçar a Luta e a Democracia!

A sociedade é constituída por seres humanos que precisam ser tratados como tal e não como meio de sustentar parasitas sociais que são os grandes lóbis capitalistas e políticos. 

Vivemos numa sociedade decrépita e em elevado estado de opressão onde em alguns locais o impacto visual remete-nos para o período em que imperava o fascismo. Uma Sociedade que, frequentemente, é alienada com falsas promessas que são proferidas, de modo dissimulado e com uma fonética hipócrita. A sociedade é constituída por seres humanos que precisam ser tratados como tal e não como meio de sustentar parasitas sociais que são os grandes lóbis capitalistas e políticos. Acções reivindicativas saem à rua, surgem movimentos de cidadãos contra as politicas desenvolvidas e são constantes as denúncias referentes a politicas e comportamentos que apenas servem para elevar o estado de decomposição da sociedade. Todavia, chegou o momento de dizer basta e afirmar, democraticamente, que é necessário haver alternativa e mudança, e que não é altura da sociedade perder a coragem e voltar a eleger aqueles que até agora só aumentaram as desigualdades sociais, em prol dos lóbis capitalistas e seus próprios interesses. Em pleno século XXI, urge a necessidade de implementar verdadeiras políticas sociais que permitam a evolução das nossas sociedades e a diminuição das assimetrias existentes para, a longo prazo, terminar com as desigualdades sociais. Eis o momento da sociedade reivindicar por políticas que destruam os grandes interesses dos lóbis políticos e económicos. Para isso, é necessário haver mudanças que devem começar no poder local e municipal com a aproximação dos eleitos, nestes órgãos, à sociedade. Só assim é possível haver uma aproximação do poder municipal aos seus munícipes, pois são estes que directamente sofrem com os problemas existentes no mesmo. 
    As eleições Autárquicas de 2017 é o momento de reivindicar e reforçar a luta que leve a mudanças no poder local e municipal. Sair à rua com programa político em prol da sociedade, que vise a diminuição das desigualdades e que seja um inibidor na evolução do estado de decomposição do estado social. Acima de tudo, criar premissas que permitam a aproximação do executivo municipal aos seus cidadãos pois sem eles não haveria municípios e Freguesias.