Projeto de Lei do Bloco define pagamento de apenas 86 euros nas viagens aéreas entre Madeira e continente

A iniciativa entregue na Assembleia da República, assinada pelo Deputado do BE eleito pela Madeira, altera a Lei em vigor no sentido de que os passageiros madeirenses apenas paguem, no ato da compra, a parte que lhes é imputada.

O deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Paulino Ascensão, quer que o valor acima dos 86 euros no caso dos residentes e dos 65 euros no caso dos estudantes seja assumido directamente pelo estado ficando os residentes nas ilhas a pagar apenas o que lhes é devido nas viagens aéreas entre a Madeira e o continente.

Este é o objectivo da proposta apresentada pelo BE que vai ser discutida na semana que vem na Assembleia da República.

Paulino Ascensão diz que com esta proposta a ser aprovada acabam as dificuldades das famílias em terem de despender muito dinheiro para viajem em época alta.

O deputado do BE lembra que também o Partido Socialista leva a debate na AR uma proposta que recomenda ao Governo da República a simplificação do processo de reembolsos

Uma proposta diferente da do bloco que, na opinião de Paulino Ascenção, “não resolve o problema das famílias”.

O deputado Paulino Ascenção espera que a proposta do Bloco de esquerda que altera as regras do subsídio de mobilidade nas viagens aéreas entre a madeira e o continente mereça o apoio dos deputados do PSD eleitos pela Madeira na Assembleia da República.

(Texto: dnoticias.pt)

Projeto de Lei define pagamento de apenas 86 euros nas viagens aéreas entre Madeira e continente