Os governantes vivem na fantasia, ou tomam-nos por parvos?

Em que mundo vive Calado!? Diz que há falta de mão de obra e num concurso para 20 vagas apresentam-se mais de dois mil candidatos, cresce o número de beneficiários do RSI. Vive na fantasia ou toma-nos por parvos?

O Vice Presidente, Pedro Calado, afirmou que há falta de mão de obra na Madeira e que há espaço para acolher mais pessoas vindas da Venezuela ou de outras paragens. Em que mundo vive o Vice-Presidente? Não é o mesmo onde vivem os madeirenses. Hoje é noticia o aumento do número de pessoas beneficiárias do RSI – o rendimento social de inserção. Como é que falta gente para trabalhar e aumenta o número de beneficiários do RSI?

Um concurso para administrativos na CMF onde se exigia o 12º ano, com vinte vagas teve mais de dois mil candidatos, cem candidatos para cada vaga. Se há falta de mão de obra, como é que se apresentam tantos candidatos? Desses dois mil concorrentes, mais de 200 detinham curso superior, quando o exigido é apenas o 12º ano.

Como é possível a economia estar a crescer há mais de 70 meses e o risco de pobreza atingir quase 30% dos madeirenses e aumentar os beneficiários do RSI?

Algo não bate certo, ou os governantes regionais vivem no mundo da fantasia, não conhecem, nem imaginam as dificuldades porque passam os madeirenses, ou pensam que somos todos parvos.