O Bloco é quem melhor defende o serviço público de saúde
Apoio o Bloco de Esquerda
“Não fales de política na escola!” Há 30 anos atrás e, com pais funcionários públicos na Madeira era assim. Muito tempo, demasiado tempo, se passou e a toada só mudou para um “Não fales de política no trabalho”.
Ser espetadora, ser treinadora de bancada, anuir a cada lamento de “ a saúde está cada vez pior” a cada “ai eu não vou chegar sequer a ter reforma”, a cada “as rendas das casas em Portugal estão pela hora da morte”, “quem vai olhar e proteger os idosos?” e “a minha filha queria cá ficar, mas teve que ir trabalhar para fora”.
Há momentos em que realmente temos medo, ou sentimos que não estamos maduros, ou mesmo achamos que não temos experiência e qualificações suficientes e adequadas, mas há outros momentos em que para sermos justos connosco próprios e com a nossa consciência, temos que nos mexer.
É minha convicção que o interesse público, só pode ser realmente defendido com uma esquerda honesta e esclarecida, com um Partido que abra as portas e diga: falem de política, não tenham medo, procurem soluções, ouçam os outros, vamos tentar melhorar isto.
Por exemplo, a Saúde. Quem é que vai entrar em defesa de um serviço público de saúde de qualidade, um verdadeiro Serviço Regional de Saúde que não empurre as pessoas para onde elas não querem, nem conseguem ir.
É com entusiasmo que se vê nesta área tão sensível a todos nós, que já há boas noticias nomeadamente com a aprovação de uma nova Lei de Bases da Saúde honrando a memória, de António Arnaut e de João Semedo.
Na Madeira a implementação e defesa desse trabalho, será de sapador de minas sem dúvida e só poderá ser assumido, com a força e a coragem de um Bloco de Esquerda forte.
Vamos lá então falar de política na escola, no trabalho, com a família e com os amigos, na rua e em todo o sitio em que nos apetecer, olhem, e até no Hospital.»
Maria Seifert Miranda, 41 anos, jurista de contratação pública, do quadro do SESARAM, destacada na Administração Central.