"Na Madeira da Autonomia, Filha de Abril, a pobreza e a fome ainda são companheiras"

Na sessão comemorativa do 43º aniversário da Revolução o Grupo Parlamentar do BE denunciou as imensas bolsas de pobreza que ainda persistem na Madeira.

Roberto Almada, Deputado do BE na Assembleia Legislativa da Madeira, considerou que as bolsas de pobreza existentes são "um drama a que esta governação, liderada por Albuquerque, não consegue responder eficazmente". Acusou também o Executivo regional de aplicar apenas curativos "tipo penso-rápido, moldado à imagem e semelhança da caridadezinha que a Sra. secretária da tutela vai ensaiando (...), mas que não alivia a cruz que quem vive na miséria carrega".

Nesta intervenção o representante do BE falou dos elevados níveis de desemprego, da abundância de trabalhadores precários e da exploração laboral em áreas como o turismo naquela que é considerada a melhor região insular do mundo. A finalizar Roberto Almada não se esqueceu de recordar que hoje, como noutros tempos, a Madeira está refém dos "monopólios dos portos, que continuam a engorda dos mesmos em claro prejuízo da população" e em tantos outros sectores. "Os monopólios agravam as condições de vida das pessoas, porque encarecem os bens de primeira necessidade, e são sempre os mesmos que ganham com isso. E são sempre os mesmo que, com isso, perdem", concluiu.

(Foto: dnoticias.pt)

"Na Madeira da Autonomia, Filha de Abril, a pobreza e a fome ainda são companheiras"