Muralha no cemitério do Porto da Cruz pode engolir milhões como Marina do Lugar de Baixo

O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Machico, Paulino Ascenção, assumiu, esta manhã, no Porto da Cruz, que desconfia que a obra do Governo Regional para construção de uma muralha para suster os terrenos do cemitério da localidade pode se transformar numa “nova marina do Lugar de Baixo, um buraco sem fundo para onde se atira dinheiro sem resolver o problema” e que o investimento de 12 milhões de euros venha a servir apenas para “dar dinheiro aos empreiteiros”.

Numa acção política realizada no centro daquela freguesia do Concelho de Machico, o candidato bloquista acusou o executivo madeirense de avançar para uma obra cara sem estudar bem o problema. “Há dois anos tinha anunciado que seriam 4 [milhões de euros], agora passa para 12 [milhões de euros]. Que alternativas é que foram consideradas? Que garantia têm que isto vai ser operacional e que o problema não se vai voltar a repetir?”, questionou.

Paulino Ascenção disse que “foi um erro de construção, uma obra mal feita e mal pensada” a empreitada do novo cemitério da localidade, porque “o terreno não é firme” e “toda a gente do Porto da Cruz sabia isso”. O investimento só avançou porque “o PSD não quis saber” dos problemas de estabilidade do solo e só “quis foi dar dinheiro aos empreiteiros”.

A candidatura do Bloco de Esquerda reconhece que “o problema do acesso ao Porto da Cruz tem que ser resolvido” mas alerta que não pode ser resolvido a qualquer preço, à louca”. “Não se pode deitar dinheiro pela ribeira abaixo. Só se o que interessa é só dar dinheiro aos empreiteiros”, completou Paulino Ascenção.

(Texto: dnoticias.pt)