Mudança ocorrida na liderança do Bloco de Esquerda Madeira
Decorreu este domingo, 4 de março, a VIIª Convenção do Bloco de Esquerda Madeira para a eleição da Comissão Coordenadora Regional que dirigirá os destinos deste Movimento na Região Autónoma da Madeira no período 2018/2020.
Para esta Convenção apresentaram-se duas Moções de Estratégia Global: a Moção A – Bloco de Verdade e a Moção B – Mais Bloco, Melhor Futuro! Cada uma das Moções apresentaram Listas de candidatas e candidatos, na mesma ordem das Moções.
No início dos trabalhos da Convenção foram discutidas e aprovadas, na generalidade, as propostas de alteração aos Estatutos propostas por Aderentes da Moção A.
Da votação das Moções saíram os seguintes resultados: a Moção A obteve 61 votos e a Moção B 31 votos.
Para a eleição da Comissão Coordenadora Regional, a votação final ditou os seguintes resultados: lista A - 114 votos e lista B - 66, correspondendo a 13 e 8 mandatos, respetivamente.
Assim, a nova Comissão Coordenadora Regional traduz-se na ordenação que a seguir se apresenta:
Paulino Ascenção; Roberto Almada; Ernesto Ferraz; Cássia Gouveia; Dina Letra; Egídio Fernandes; Conceção Pereira; Luísa Santos; Ricardo Giestas; Diogo Sousa; Debora Vasconcelos; Rui Ferrão; André Viveiros; Elisabete Figueira; Tiago Camacho; Maria Ganança; Fatima Freitas; João Meneses; Paulo Alexandre Santos e Gina Ornelas
Daqui resulta que o novo Coordenador Regional do Bloco Madeira para o biênio 2018-20 é o camarada Paulino Ascenção. Desta Coordenadora sairá uma Comissão Política do Movimento na Região.