Catarina Martins entra na campanha do Bloco de Esquerda Madeira

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, o Bloco de Esquerda Madeira divulga as suas propostas para responder à crise da habitação. Contará com a participação de Catarina Martins.

Os preços das casas na Madeira tiveram o maior aumento do país. Comprar casa passou a custar em média quase meio milhão de euros e arrendar mais de 1000 euros por mês. A crise da habitação atinge todas as gerações e empurra os mais jovens para fora da Região. Miguel Albuquerque diz que o problema da habitação está em vias de resolução rápida, mas a única coisa rápida que o seu governo conseguiu foi a subida de preços. Desde 2019, a venda de casas a não residentes mais do que duplicou e, com isso, o preço triplicou. Mesmo assim, Miguel Albuquerque insiste em mais vistos gold e recusa regular o alojamento local.

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, o Bloco de Esquerda Madeira divulga as suas propostas para responder à crise da habitação. Propostas para direcionar a construção e reabilitação para habitação permanente a preço acessíveis e para limitar o valor das rendas. Esta ação terá a presença da ex-coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, do cabeça de lista às eleições regionais, Roberto Almada, e da coordenadora regional e segunda candidata, Dina Letra.