Bloco diz que Orçamento do Estado traz benefícios para a Madeira

Coordenador do BE/M espera que o Orçamento da Região, depois da sua discussão e consequente aprovação, seja “tão bom para a Madeira como é o Orçamento do Estado”.

O Orçamento do Estado para 2017, que se encontra em votação na especialidade na Assembleia da República, foi motivo para trazer o Bloco de Esquerda (BE), uma vez mais, à rua para falar sobre o assunto.

O partido defende que este é um bom orçamento para a Madeira visto que “desde há 10 anos, tem o maior aumento das pensões previsto para o ano que vem. É um orçamento que cria as condições para que, em janeiro de 2017, exista um aumento do salário mínimo nacional para 557 euros”, refere Roberto Almada. Para o BE, este orçamento volta a repor os rendimentos que foram cortados e retirados pelos anteriores governos.

Além disso, o deputado bloquista acrescenta a importância deste orçamento para a construção de um novo hospital na Região. “A lei do Orçamento do Estado garante o financiamento de metade do hospital da Madeira sendo que a outra metade terá de ser distribuída entre a Região e os fundos estruturais da União Europeia”, afirma. Desta forma, Roberto Almada acrescenta que agora a ‘bola’ “está do lado do Governo Regional, que terá de se mexer no sentido de garantir a restante verba para a construção de um novo hospital para a Madeira”.

Em jeito conclusivo, o coordenador do BE espera que o Orçamento da Região, depois da sua discussão e consequente aprovação, seja “tão bom para a Madeira como é o Orçamento do Estado”. Para isso, o partido garante que irá fazer propostas que respondam aos problemas sociais que muitos madeirenses se confrontam diariamente.

Artigo da edição online do Diário de Notícias da Madeira de 28/11/16 de MATILDE ABREU  e que pode ser consultado aqui.

OE2017 é um orçamento que repõem rendimentos

Bloco de Esquerda diz que OE2017 é um bom orçamento para a Madeira