Bloco avança com proposta para a integração de precários na Administração Pública Regional

O Grupo Parlamentar do BE na Assembleia Legislativa da Madeira apresentará no Parlamento madeirense, durante a próxima semana, uma proposta para que o Governo Regional avance com a integração dos trabalhadores precários da Administração Pública Regional nos quadros. A iniciativa foi divulgada durante a Sessão Pública realizada hoje no Funchal e que contou com a presença dos Deputados do BE nos Parlamentos nacional e regional.

Uma das oradoras nesta sessão foi a Deputada bloquista na Assembleia da República, Isabel Pires, ela própria detentora de uma extensa experiência de precariedade, nomeadamente, em ‘Call Centres’,  e que diz que “precariedade, acima de tudo, é insegurança”.

A deputada diz que, ao contrário de uma ideia que ainda subsiste, de que a precariedade laboral atinge as classes mais jovens, hoje, é um fenómeno transversal a faixas etárias.

A precariedade laboral, não é apenas um objectivo, “é um fim de um modelo de sociedade, que se está a imprimir a nível europeu”, essencialmente.

Nesta Sessão foi orador também o dirigente regional do BE, e candidato bloquista à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Giestas, que trouxe o testemunho pessoal de largos anos de experiência passada na qualidade de trabalhador precário.

(Texto: BE com dnoticias.pt)

Debate sobre Precariedade Laboral l Ricardo Giestas

Debate sobre Precariedade Laboral Isabel Pires