Bloco acusa governo regional de não apostar na prevenção dos incêndios

“Esta ajuda financeira deve prever mecanismos de fiscalização, para garantir que os meios são aplicados onde fazem falta, onde se justifica”, defendeu. “Exigimos solidariedade, mas também responsabilidade.”

O deputado madeirense do Bloco de Esquerda não poupou hoje o Governo Regional da Madeira no debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2017. “Temos a solidariedade nacional refletida no Orçamento, em relação à tragédia que mais uma vez se abateu no Verão passado na Madeira”, começou por dizer.

“Gostaríamos de mais meios, mas sobretudo gostaria que tivesse havido mais prevenção, mais ordenamento, mais responsabilidade das autoridades regionais e menos área ardida”, afirmou ainda, para depois acusar os social-democratas insulares. “O PSD Madeira esconde a sua irresponsabilidade, atrás da reivindicação de sempre mais verbas da República”

Paulino Ascenção disse ainda que esta forma de “defender os madeirenses”, mais não é do que a defesa dos mesmos, “aqueles que enriqueceram à sombra do Orçamento e da dívida regionais”.

E foi mais longe no elevar do manto de suspeição, ao pedir que haja fiscalização. “Esta ajuda financeira deve prever mecanismos de fiscalização, para garantir que os meios são aplicados onde fazem falta, onde se justifica”, defendeu. “Exigimos solidariedade, mas também responsabilidade.”

Artigo da edição online do Diário de Notícias da Madeira de 24/11/16 de SANDRA CARDOSO e que pode ser consultado aqui.

Paulino Ascenção: "É preciso solidariedade e responsabilidade no combate aos fogos florestais"