Candidato do BE a Santa Cruz apresenta principais linhas da sua candidatura

O BE Madeira apresentou neste sábado o seu candidato à Câmara Municipal de Santa Cruz. Trata-se do independente Miguel Fonseca, que foi militante do PS até 2011. Na conferência de imprensa, realizada esta manhã em frente ao edifício da Câmara de Santa Cruz, onde marcaram também presença o Coordenador Regional do BE e o Deputado bloquista à Assembleia da República, Miguel Fonseca enumerou algumas propostas para o Concelho.

O candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Cruz apelou, esta manhã, aos eleitores Socialistas e do BE para que façam uma “aliança eleitoral” em Santa Cruz.

Miguel Luís Fonseca referiu que a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Cruz assenta num projecto autárquico lançado pelo partido e que tem em conta “o ordenamento do território, a defesa do direito à habitação, a luta contra a precariedade, a criação de condições de investimento no concelho, uma política fiscal e de taxas que correspondam a serviços efectivos”.

Além disso diz que “esta candidatura assenta numa base social de apoio, que vai desde o Bloco de Esquerda, passando pelos eleitores socialistas (...)” . Miguel Fonseca propõe, pois, uma "Aliança Eleitoral que tem como base social a maioria dos cidadãos de Gaula, Camacha, Santo António da Serra, Santa Cruz e Caniço que apoiam as políticas socais que a maioria Parlamentar de Esquerda, com o apoio e ação determinante do Bloco aprovam na Assembleia da República". Uma 'Aliança Eleitoral' com os eleitores que habitualmente "votam no BE e no PS, que, como se sabe, está refém de uma Direção Regional que faz oposição ao Governo do seu próprio partido na AR, fazendo alianças com a Direita no Parlamento Regional, contra a qual o Bloco de Esquerda se tem oposto e votado contra".

“Só há uma solução: que os eleitores resolvam este diferendo através do voto” votando na candidatura apresentada pelo BE a Santa Cruz, apelou o candidato junto à Câmara Municipal de Santa Cruz, num claro piscar de olhos ao eleitorado de Esquerda deste Concelho.

Oiça a declaração na íntegra, clicando aqui.

(Com: dnoticias.pt)