CMF assinalou Dia Municipal para a Igualdade

A comemoração aconteceu na sala da Assembleia Municipal e foi protagonizada por Guida Vieira, conselheira Municipal para a Igualdade, e pela vereadora Madalena Nunes.

A CMF assinalou, ontem, o Dia Municipal para a Igualdade, o que acontece desde o ano passado, por iniciativa do atual executivo, “como forma de abordar as questões da Igualdade de Género com maior visibilidade e com um conjunto de ações preparadas especialmente para o efeito”, explica a autarquia.

A comemoração aconteceu na sala da Assembleia Municipal e foi protagonizada por Guida Vieira, conselheira Municipal para a Igualdade, e pela vereadora Madalena Nunes.

“A Vereadora lembrou que ‘já no nosso programa eleitoral manifestámos intenção de implementar medidas sistemáticas na área da Igualdade de Género, que considerámos fundamentais, ou não estivessem associadas a funções básicas de democracia e cidadania’. Agora, no momento desta publicação, orgulha-se ‘pelo Funchal já ter dados passos concretos para a Igualdade, que demonstram o trabalho com rumo que se tem desenvolvido ao longo deste mandato.’ Madalena Nunes destacou, por fim, que ‘este é, ainda assim, um documento em construção”, parte de um caminho que há que continuar a percorrer, “e que depende da vontade de todos nós”, informou a assessoria de comunicação da autarquia.

No final da cerimónia, foi entregue o prémio aos vencedores da 1ª edição do Concurso de Vídeo ‘Caminhando para a Igualdade’, o que antecedeu uma sessão de poesia, vídeo e teatro, com a participação da Associação Presença Feminina - FEM, da UMAR Madeira e da Associação OLHO.te.

Artigo publicado em: http://www.dnoticias.pt/madeira/cmf-assinalou-dia-municipal-para-a-igual...