Bloco 'convoca' trabalhadores para a Greve Geral de 3 de Junho
Durante a iniciativa, Dina Letra sustentou que as mudanças propostas pelo Governo PSD, com o apoio do Chega e da Iniciativa Liberal, terão impacto em várias profissões e em diferentes áreas da vida das famílias, incluindo maternidade, parentalidade e proteção das crianças. Segundo a dirigente bloquista, medidas como o banco de horas e o recurso ao outsourcing podem levar a mais horas de trabalho com menos remuneração, agravando a precariedade.
A coordenadora regional do BE Madeira defendeu ainda que estas alterações enfraquecem direitos laborais considerados constitucionais, como a reintegração de trabalhadores despedidos e depois considerados com razão pelos tribunais. Na sua perspetiva, a proposta legislativa não se traduzirá em melhores salários nem em maior dignidade no trabalho, mas sim numa maior fragilização da classe trabalhadora.
Dina Letra deixou também um apelo à mobilização para a greve geral convocada para 3 de junho, incentivando trabalhadores de todos os setores a aderirem ao protesto. O BE Madeira enquadra esta ação como parte de uma luta mais ampla em defesa dos direitos laborais e da democracia, sublinhando que muitas conquistas sociais foram obtidas através da luta coletiva.