"O Bloco condena a chico-espertice indecente duma administração constituída por comissários políticos do PSD, que aproveitaram a pandemia para cortar salários aos motoristas dos transportes públicos do Funchal, quando o que se justificava seria pagar-lhes um abono extraordinário pelo risco acrescido que assumiram no exercício das suas funções."
O Bloco de Esquerda quer soluções para as famílias com crianças entre 6 e 12 anos depois de terminar a escola, ou a prorrogação do teletrabalho ou a abertura dos ATL’s.
O Povo bem pode passar fome que o PSD nunca vai tocar nos privilégios que criou para a "máfia no bom sentido". Após 40 anos de PSD no poder a Madeira continua a ter índices de pobreza bem mais altos que qualquer região do continente.
Que interesses defende o Governo Regional quando propõe que a pesca pare a atividade mas não a aquicultura, quando os supermercados estão abastecidos de "pescado de aviário" e o peixe selvagem triplica de preço entre o descarregamento das embarcações e a chegada ao consumidor?
Não há dinheiro para renovar a frota envelhecida, não há para pagar o que é justo aos trabalhadores, mas há de sobre para litigar em Tribunal contra os próprios trabalhadores!?
A força assente na ditadura, esse movimento da era das cavernas, não mais deveria existir. Mas só depende de nós para que se encerre e desapareça definitivamente.
“O GR está obrigado a tomar medidas centradas nos aspetos pedagógicos e na segurança sanitária do sistema regional de ensino público. Não aceitamos opções economicistas que retirem o direito à qualidade educativa e segurança. Perante a irresponsabilidade não calaremos a indignação para com os comportamentos que contribuam para a desqualificação do ensino e a expansão da epidemia”
Prefiro falar desta mulher do que dos cargos institucionais a que concorreu ou que conquistou, porque esses passaram, mas esta mulher foi realmente a que ficou.
Obrigado Conceição por tudo o que nos deste e continuas a dar. Pela verticalidade, pela camaradagem, pela Amizade, pela Solidariedade e, sobretudo, pela Luta.