Hélder Spínola será mandatário da candidatura do Bloco Madeira

O professor na Universidade da Madeira, ex-deputado regional e ex-Presidente Nacional da Quercus, defende que a Madeira precisa de um projeto “comprometido com as causas sociais e ambientais” e que os deputados bloquistas garantem “trabalho competente, intenso e insistente”.

Hélder Spínola aceitou o convite para ser mandatário do Bloco de Esquerda nas próximas eleições regionais da Madeira que vão ocorrer em setembro.

Hélder Spínola é professor na Universidade da Madeira, ex-deputado regional e ex-Presidente Nacional da Quercus. Como independente tinha-se candidatado duas vezes à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. Uma vez pelo PCP, outra pela Nova Democracia, tendo neste segundo caso sido eleito.

Em declarações ao Diário de Notícias da Madeira, mostra-se “profundamente honrado” por assumir este papel, “em particular também por esta candidatura ser liderada por Roberto Almada e Dina Letra”. Para ele, “a Madeira sempre precisou de um projeto político comprometido com as causas sociais e ambientais”, reconhecendo na candidatura do Bloco estas características.

Salientou ainda que sempre que o Bloco esteve representado no Parlamento Regional os madeirenses “obtiveram empenho, dedicação e compromisso na defesa de mais justiça social e de melhor qualidade ambiental”, sendo os deputados do partido “uma garantia adicional de um trabalho competente, intenso e insistente para que os madeirenses saibam o que realmente se passa na governação da Madeira e tenham alguém que os defenda”.

Na sua conta de Facebook, Roberto Almada reagiu escrevendo ser “uma honra” ter como mandatário Hélder Spínola.