Bloco organiza concentração em defesa da Praia Formosa

O partido diz que a “orla costeira da cidade do Funchal está ocupada por hotéis ou o acesso à praia é pago” em muitos pontos. E teme que os empreendimentos de luxo que PSD/CDS estão a aprovar impeçam o acesso a mais esta praia.

“A praia Formosa é minha, é tua, é nossa!” Este é o mote da concentração organizada pelo Bloco de Esquerda da Madeira que acontecerá na próxima segunda-feira, às 10 horas, no Largo do Colégio e para a qual se convida “todas e todos os madeirenses”

O partido afirma que “toda a orla costeira da cidade do Funchal está ocupada por hotéis ou o acesso à praia é pago, da Barreirinha à Doca do Cavacas” e“não cabem nos dedos de uma mão” os acessos que são gratuitos.

Explica-se ainda que “a praia Formosa é a maior praia da ilha e aquela a que todas e todos podem ter acesso gratuitamente”. Só que tal “não é garantido no futuro com os empreendimentos de luxo que a governação PSD-CDS da Câmara do Funchal está a fazer aprovar”.

O Bloco de Esquerda da Madeira critica ainda no comunicado em que apresenta a ação “os planos de pormenor feitos à medida dos interesses dos grandes grupos económicos desta terra”, afirmando que “tal é a impunidade destes senhores que o fazem às claras, aos olhos de toda a gente”.

O partido quer portanto que se rompa o medo, concluindo que “tudo continuará igual se não perderes o medo, se não defenderes aquilo que é teu, se não defenderes aquilo em que acreditas”.