Bloco apela ao voto dos “socialistas desalentados”

Na véspera do encerramento da campanha eleitoral, Roberto Almada diz que o Bloco é a força socialista que fará a "oposição contundente" a Miguel Albuquerque.

A campanha do Bloco na Madeira prosseguiu esta quinta-feira com Catarina Martins a acompanhar os candidatos bloquistas no contacto com os eleitores na zona das Virtudes, no Funchal.

Em declarações à agência Lusa, Roberto Almada apelou ao voto do eleitorado que votou PS nas últimas eleições regionais e rapidamente se desiludiu com a fraca oposição ao governo PSD/CDS na Região.

“O Bloco de Esquerda é um partido da esquerda socialista e, portanto, achamos que muitos dos socialistas que hoje estão desalentados, que estão tristes, podem e devem apostar nesta força de esquerda socialista, que, no parlamento, fará a oposição contundente a Miguel Albuquerque e fará com que Miguel Albuquerque olhe para as necessidades dos madeirenses da forma que merecem ser olhadas”, afirmou o cabeça de lista do Bloco ás eleições de domingo.

O fracasso do executivo madeirense no que diz respeito ao combate à pobreza e exclusão social, entre “tantos problemas que os madeirenses têm”, dão mais razões para concluir que "os madeirenses precisam, efetivamente, de alguém que no parlamento obrigue este Governo a trabalhar e esse alguém será certamente o Bloco de Esquerda”, afirmou Roberto Almada.  

“Nos últimos quatro anos não existiu uma voz contundente e uma oposição insubmissa ao Governo de Miguel Albuquerque. E cá esta ela. E as pessoas sabem que o Bloco de Esquerda é essa oposição, já nos conhecem, já sabem que nós somos essa oposição insubmissa e que não deixaremos de fazer oposição a Miguel Albuquerque, fiscalizando os atos do seu governo”, assegurou o cabeça de lista do Bloco/Madeira.