Bloco quer valorizar os funcionários da Administração Pública

O governo regional decidiu ignorar as necessidades dos trabalhadores da administração pública mas o Bloco quer mudar isso.

No seu Programa Eleitoral, para as Eleições de 26 de Maio, o Bloco propõe uma majoração do Subsídio de Insularidade para os 5%, para todos os funcionários públicos, um efectivo combate à precariedade, incluindo a eliminação de estágios não remunerados e programas ocupacionais pois a um posto de trabalho permanente deve corresponder um contrato efectivo.

Além disso, é possível garantir às restantes carreiras da administração pública regional e local uma progressão mais célere, pelo que se torna imperioso rever o Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública - SIADAP-RAM - para garantir tal desiderato.

Por outro lado, o Bloco propõe que seja garantido, a exemplo do que foi feito para a carreira docente, a reposição do tempo de serviço de todos os trabalhadores da administração pública, congelado durante o período da 'troika', trazendo justiça a todos os servidores do Estado e não apenas a alguns.